2) Procure seu endereço no Google maps e investigue o que há sobre você no Google e faça o mesmo com um colega. Analise o que foi possível descobrir a respeito do colega.Discuta como os rastros no ciberespaço podem atuar na vigilância dos indivíduos.
Pesquisando pelo meu nome no Google, encontrei o endereço deste Blog, encontrei também o edital da Universidade e alguns Links relacionados ao meu sobrenome Canuso, porem nada a minha pessoa.
Pesquisando o nome de um colega, foi encontrado praticamente o mesmo resultado, o blog no qual ele escreve, e algumas informações relacionadas ao seu sobrenome, nada de muito significativo também.
3) Discuta como o ciberespaço pode ser utilizado para a educação, a partir de exemplos como o 3) Discuta como o ciberespaço pode ser utilizado para a educação, a partir de exemplos como o Second Life.
Quando relacionado a educação, o ciberespaço nos disponibiliza grande quantidade e variedade de meios de educação, como por exemplo o acentuado numero de cursos superiores dados a distância, e as diversas formas de pesquisas on line.
Confesso que não sou um grande conhecedor do Second Life, mas a partir de algumas informações de quem utiliza e pesquisas feitas, puder observar que o "jogo" tem alguma importância no quesito educação, pois o usuário pode frequentar vários tipos de aulas aumentado assim seu conhecimento, e melhor, se divertindo ao mesmo tempo.
4) Analise o potencial positivo e negativo do ciberespaço para as relações humanas.
Acredito que relacionamento através do ciberespaço tem um balanço altamente positivo nas relações humanas.
Digo isso pela rapidez em que se consegue manter esse tipo de relacionamento, podendo estabelecer contato com pessoas que residem em locais distantes do seu, por um preço relativamente baixo, tendo por base o alto custo que sairia um uso de telefone, ou por inúmeros envio de cartas, mas o principal trunfo mesmo é a rapidez.
Não podemos esquecer também de que quando o assunto deixa de ser lazer e começa a se tratar de negócios, onde o ciberespaço expande relações com parceiros, clientes, e facilita/encurta a negociação de contratos, acordos, etc. Por exemplo: Ao invés da pessoa pegar um avião para negociar o acordo, ele poupa tempo, dinheiro e esforços negociando através de uma simples troca de e-mails.
O lado negativo das relações humanas no ciberespaço é que como se trata de um mundo virtual, muitas pessoas acabam sendo enganadas por outras que se fazem passar por alguém que na verdade não existe, acarretando em diversos prejuízos, como emocionalmente, e em diversas vezes física e financeiramte.
Um comentário:
Que fofura. :)
Postar um comentário