terça-feira, 4 de novembro de 2008

1) Visitar os sites abaixo, fazendo uma busca por tele-entregas de comida em Pelotas.

www.ask.com/
www.google.com.br/
www.yahoo.com.br/
www.altavista.com
www.hotbot.com

a) Quantos resultados cada um encontrou?


1. 321

2. 349

3. 211

4. 292

5. Yahoo/lyGo/msn

b) Qual mostrou os resultados mais relevantes? Por quê?

O Google mostrou melhores resultados, inclusive disponibilizando opções de tele lista etc...

c) Quantos links “patrocinados” apareceram?
Aparecem links no Google e no Ask.

d)Como cada buscador utiliza a propaganda?

O Ask apresentou resultados relacionados à venda e entrega, de acordo com as palavras chaves pesquisadas, porem nem todos eles tinha a ver com Pelotas.

e) Como funciona o mecanismo de cada um dos buscadores?

Yahoo e Altavista, procuram as palavras 'separadamente", assim encontrando resultados nada a ver com o desejado. O HotBot utiliza outros buscadores, como yahoo e msn.
Já o Google e o Ask possuem resultados melhores, pois as palavras chaves não separadas na hora da busca.

3) Poderíamos dizer que na Internet há novas formas de capital? Quais seriam?

Acredito que sim, tendo em vista varios sites de compra e venda na internet. Alem dos links que os sites que os sites hospedam, que de certa forma, são o que mantem os mesmo no ar.

.

Nenhum comentário: